segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FALA SENHOR

Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Cada um de nós tem tantos anseios, almeja tantas coisas e busca realizar sonhos e desejos. Vivemos diariamente em correria. É preciso pressa e determinação. E isso nos consome bastante tempo e, não raro, nos conduza a lugares perigosos. Provérbio 16.25 nos diz que há caminho que parece direito, mas o seu fim é caminho de morte.

Por isso, é preciso, de vez em quando, parar um pouco, deixar nossas lutas diárias de lado, fechar nossos olhos e, cheio de sinceridade e movido pela oração, buscar a presença de Deus.

É sabido que Deus sempre fala conosco no silêncio, na angústia, na tristeza, na decepção... No entanto, nós não precisamos esperar que os soldados da depressão nos atinja. Podemos, simplesmente, buscar sua presença, seu auxílio, sua orientação quanto a vida ainda nos é generosa.

Falar com Deus sempre é muito bom! Enche o coração de paz, a vida de possibilidades e a confiança de certezas. Hoje, você já falou com o Pai? Já pediu sua orientação? Já ouviu sua voz?
 
"Pra que isso?" Talvez você me responda - "Só vou ouvir o que não quero!" Eu vou te responder dizendo que a voz de Deus sempre anuncia a verdade! Isso parece ruim para muita gente, porque a verdade, às vezes é justamente o que não queremos ouvir. Por isso, o Apóstolo João afirmou em seu evangelho: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

 Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: