quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CUIDADO COM O LADRÃO...

Certa vez, nós fomos fazer um passeio até um rancho com o objetivo de pescar. Na verdade, os homens iriam pescar, enquanto que as mulheres ficariam aproveitando a linda paisagem do rio. E lá foram os pescadores, no barco com as redes e tudo mais. Eles foram longe, iriam voltar a noite, havia o perigo das águas profundas, meu pai não foi com eles.

Arrumou uma varinha e começou a pescar na margem do rio, próximo ao rancho, realmente havia muitos peixes, e a pescaria estava indo bem. Cada atirada com a isca vinha um peixinho. Meu pai, então, guardava em uma vasilha ao lado. Uma bela fritada, enquanto esperávamos os pescadores. Qual foi a surpresa de meu pai, quanto resolveu olhar quantos peixinhos havia.

Um pato ficava esperando colocar o peixinho na vasilha e, roubava e engolia. E meu pai nem havia percebido. Foi só risadas. Somente ao anoitecer é que realmente fomos comer peixes, quando os homens regressaram com as redes cheias. Hoje, podemos perceber que há ladrões rodeando, tentando apanhar os peixes. Cuidado, é preciso ter esperteza, vigiar e orar.

Não dar brecha para que o ladrão da alma venha e destrua a vida. Jesus disse para Pedro, que ele seria pescador de homens. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. Lucas 5:10b

Há muitos peixes vivendo no lamaçal do pecado, distante da graça que só Jesus dá. O inimigo tenta de todas as maneiras. Ele quer roubar, matar a vida daquele que já está firmado com o Senhor. Assim, como o pato que ficava rodeado para apanhar os peixinhos. Como pescadores de homens, devemos ter o cuidado especial com cada peixinho. Mostrar o verdadeiro caminho do amor com dedicação, ajudando, ensinando, curando as feridas e protegendo do ladrão.

Que todos nós possamos ficar firmes com o Senhor, nadando no rio da vida, na paz e na salvação. Sem olhar para os lados, sem dar ouvidos a voz do ladrão. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Valéria Belotti

Nenhum comentário: