sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A PRÁTICA

Quem pode entender realmente o amor, até que ele seja visto em ação. Joe Hale

Um princípio inevitável na vida é que você termina por se transformar em tudo aquilo em que você se envolve, pratica. Se você tem o hábito de ficar tenso quando as coisas parecem não ir bem; se reage repetidamente à crítica, sempre tentando se defender; se se comporta como se a vida fosse um eterno sistema de emergência, então infelizmente a sua vida será um reflexo desses hábitos, porque afinal de contas, o que você tem insistido em praticar é a arte de se frustrar. Por outro lado, se você manifesta qualidades como compaixão, paciência, bondade, humildade, compreensão, domínio próprio, você irá naturalmente corporificar tais virtudes. 

A pergunta fundamental a ser respondida é esta: Onde está a sua prática? Como você está investindo em seu tempo? Tem, afinal, cultivado hábitos que estão colaborando com seus propósitos e alvos de vida? Faça a você mesmo essas perguntas e responda-as com toda a honestidade, porque serão elas que irão lhe dar a estratégia capaz de lhe conferir maior utilidade. 

As virtudes assinaladas acima são virtudes que partem do coração de Deus. Quero encorajá-lo no dia de hoje a se assemelhar ao rosto do Pai, ao exibir a fragrância de quem toda boa obra emana, e em quem todo bom propósito existe. 

Para Meditação: o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: