sexta-feira, 23 de junho de 2023

TUDO OU NADA

Um certo fazendeiro tinha um filho que na sua juventude gostava de competir com seus amigos para ver quem conseguia correr mais rápido. Esse mesmo rapaz desde pequeno corria com um bezerro nas costas o que veio a ajudá-lo no seu treinamento. Numa certa feita ouve um campeonato onde o mais veloz ganharia um grande prêmio em dinheiro, ele quando soube correu á seu Pai e pediu-lhe: 

-Pai! Permita-me participar deste campeonato e eu tenho certeza que vou ganhar!

Seu Pai muito eufórico permitiu, mas seu filho tornou-lhe á dizer:

- Mas Pai, eu preciso de uma certa quantia para pagar a inscrição. 

Seu Pai lhe disse:

- Meu filho é muito caro , Eu só tenho está fazenda, não tenho esta quantia! 

O filho insistiu dizendo:

- Pai, então vende a fazenda e inscreve-me e eu ganharei, eu tenho certeza Pai. Pai é tudo ou nada!

Seu Pai então vendeu sua fazenda e inscreveu seu filho.

Na hora da corrida, quando se deu a largada, seu filho disparou na frente e liderava a corrida, quando os torcedores começaram a jogar jóias preciosas, muito ouro e prata jogaram e o garoto por ser pobre esqueceu-se da corrida e começou a juntar aquelas jóias enquanto os outros corredores o ultrapassavam. 

De repente ele ouviu a voz de seu Pai que lhe dizia:

- Meu filho não olhe para estas coisas, olhe para corrida, meu filho é tudo ou nada!

E o rapaz tornou em si e correu, ultrapassou todos os competidores, pois tinha perdido todas as posições e ganhou a corrida.

A corrida é o mundo, nós estamos em uma grande corrida no qual muitas vezes o diabo nos tenta com falsas jóias querendo desviar nossa atenção do nosso real objetivo, mas quando escutamos aquela voz suave e meiga do Bom Pai que nos Ama e já venceu por nós retomamos as forças e vencemos tudo em Nome do Senhor Jesus!

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16:33

Benedito Gledson de Araújo Oliveira

Nenhum comentário: