quarta-feira, 4 de março de 2020

O FIEL CÃO DE GUARDA

"Se Me amais, guardareis os Meu mandamentos." 

João 14.15.

Nós não sabemos o seu nome. Nem mesmo sabemos de que raça era. Mas sabemos que era um cão que viveu na Principal Rua Norte da Ilha de Chincoteague, não muito distante da costa da Virgínia. Sabemos que ele amava a seu dono e era obediente a suas ordens. 

Na terça-feira do dia 6 de março de 1962, uma terrível tormenta varreu a Costa Atlântica da América do Norte. Furiosos e violentos vendavais destruíram centenares de lares e de casas comerciais. 

Quando a chuva cessou e os ventos se acalmaram, um repórter do Washington Sunday Star foi enviado à ilha para verificar os danos. Ele descobriu que foi um dos mais duros golpes em matéria de tormentas de que se tinha notícia. Ao caminhar rua abaixo, nada viu senão montes de entulhos e de materiais resultantes da destruição nesta outrora agitada via pública. Tudo era um quadro de desolação. 

Subitamente o repórter se deteve de olhos estatelados. Ali no meio do entulho do que havia sido outrora o lar do seu dono, estava sentado o fiel cão. O repórter tirou uma foto do obediente animal, e esta foi publicada no Star. 

A fidelidade de um cão ao dever dá um exemplo do que significa "permanecer pelo direito ainda que caiam os céus". O cão de guarda amava o seu dono e independentemente do que acontecesse ele vigiaria o lar do seu senhor e o protegeria de intrusos. 

Deus necessita de rapazes e de moças deste tipo. José era desta espécie de rapaz. Quando seus irmãos o venderam como escravo, todo o seu mundo veio abaixo. Não obstante, a despeito das circunstâncias, José estava determinado a ser obediente a Deus, ao Deus que ele amava. 

Quando José foi tentado pela esposa do seu amo a fazer o que ele sabia errado, José bravamente respondeu: "Como cometeria eu tão grande mal e pecaria contra o meu Deus?" Mesmo quando posto na prisão ele permaneceu leal e obediente a Deus. 

Você já tornou Jesus Cristo o Senhor do seu coração e de sua vida? Não gostaria de decidir hoje a amá-Lo e a guardar todos os Seus mandamentos? Não quer empenhar sua palavra hoje de que Lhe obedecerá não importa quais sejam as circunstâncias? 

I Promise God, D. A. Delafield, Oriental Watchman Publishing House. Poona. Índia, 1963. 

Nenhum comentário: