quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

TEMPESTADE

EM 1978, uma terrível tempestade no Atlântico Norte fustigou o luxuoso transatlântico Queen Elizabeth 2. Ondas da altura de um prédio de dez andares abatiam-se contra o navio, fazendo-o balançar como uma rolha. Móveis e passageiros eram jogados de um lado para o outro, enquanto o navio arfava violentamente. Notável é que houve apenas ferimentos leves entre os 1.200 passageiros. Boa engenharia, bons materiais e boa construção evitaram que o navio se desconjuntasse.

Séculos atrás, outro navio se encontrava nas garras de uma violenta tempestade. O apóstolo Paulo e mais 275 outros estavam a bordo. Temendo que o navio se desconjuntasse com a intensidade da tormenta, os marujos aparentemente passaram “recursos” — correntes ou cordas — por baixo do navio de um lado ao outro para manter juntas as tábuas de madeira do casco do navio. Todos os passageiros a bordo se salvaram, mas não o navio. — Atos, capítulo 27.

Provações na vida podem, às vezes, fazer-nos sentir como se estivéssemos num navio em mar turbulento. Ondas de ansiedade, desapontamento e depressão podem abater-se sobre nós, testando ao máximo o nosso amor. Para suportar essas tempestades e evitar que nos ‘desconjuntemos’, nós também precisamos de alguns “recursos”.

Fonte: https://wol.jw.org

Nenhum comentário: