terça-feira, 27 de outubro de 2020

EXEMPLO

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

Filipenses 3:17,18

Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrine de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam quanto confiavam naquele relógio, até que foram iludidos por ele. Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto do mostruário do relojoeiro, o relógio lhes disse que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:40 partir. Crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim se puseram a brincar. Empregados se puseram a cavaquear, quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir.

Chegaram tarde. Naquele dia houve muita confusão naquela cidadezinha por ter o relógio parado apenas meia hora.

Quer conscientemente quer não, a vida de todo o cristão exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala, ou em favor de Deus ou contra Ele. – Meditações Matinais.

Nenhum comentário: