sábado, 25 de junho de 2022

A CANETA OU A MÃO

A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem. (Esdras 8:22)“

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus. (1 Pedro 5:6)

As aulas estavam por começar e minha netinha me perguntou:

— Vó, quando era pequena a senhora também foi à escola?

— Sim, meu amor, e vou lhe contar como aprendi a escrever. Em meu caderno, a professora escreveu um modelo das letras que eu devia copiar. Quão bonitas elas eram! Queria fazer igualzinho com minha caneta nova. Me esforcei... mas foi um desastre! Minhas letras saíam torcidas, com manchas feias... Por quê? Certamente devia ser a caneta

— pensei. Então me ocorreu furtar a da professora. Porém ela percebeu e com voz severa me perguntou:

— Quem pegou a minha caneta? 

Um grande silêncio se fez na sala. Comecei a chorar. A professora brigou comigo na frente da turma, dizendo:

— Por que você pegou a minha caneta?

Contei-lhe tudo. Então ela me consolou com um sorriso e acrescentou:

— Pegue sua caneta, eu vou segurar sua mão.

Ela foi conduzindo minha mão e, para minha surpresa, as letras ficaram boas. A culpa não era da caneta, mas da mão que a guiava! Lembro-me dessa história toda vez que pretendo fazer o bem. Apesar de meus esforços, só terei sucesso à medida que, como instrumento sem vontade própria, permitir que Deus "guie minha mão" e aja em minha vida, porque Ele tem um objetivo preciso para sua glória e minha felicidade.

Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: