terça-feira, 21 de junho de 2022

GANHADORA DE ALMAS

Um certo ministro havia pregado um sermão muito impressionante sobre o trabalho de ganhar almas. Depois disso, uma mulher aproximou-se dele e disse:

“Eu sou uma viúva pobre, tenho filhos pequenos e tenho que trabalhar em minha máquina de costura desde muito cedo, até muito tarde da noite. Que horas tenho para ganhar almas?”

O pastor olhou para ela amavelmente e disse: “Quem traz leite para a senhora?”

Ela respondeu: O leiteiro. 

O pastor perguntou: "Quem lhe traz o pão?" 

Ela respondeu: O padeiro. 

O pastor, sorrindo, olhou para ela e disse: Irmã, que Deus a ajude.

A mulher foi para casa e, como já era tarde, foi para a cama. Mas não conseguiu dormir nem esquecer as palavras de seu pastor, e estava pensando em seu dever de ganhar almas.

Na manhã seguinte, levantou-se mais cedo do que o habitual e não tirou a garrafa vazia. Quando o leiteiro chegou e não viu a garrafa, bateu na porta, a senhora saiu e com uma voz temerosa disse ao leiteiro:

— Ouça-me um momento, por favor. Quero lhe fazer uma pergunta: você já pensou em onde irá depois de morrer?

O leiteiro olhou para ela com ansiedade e disse:

— Sabe, senhora... Essa pergunta me incomoda há dois anos.

A senhora disse:

— Entre e eu lhe direi algo sobre este assunto.

Naquele lugar e naquele momento aquela dama levou seu leiteiro a Cristo, e ele o aceitou como seu salvador. No curto espaço de um ano, aquela senhora ajudou vinte e seis pessoas a aceitarem o Senhor Jesus como seu salvador pessoal.

Sigueme.net

Nenhum comentário: