terça-feira, 21 de maio de 2024

ELE APRENDEU BEM COM SEU BOM MESTRE

Quando eu era capelão do exército, atendi a um soldado moribundo, que eu conhecia, e perguntei se ele queria enviar uma mensagem para a sua mãe. Ele respondeu: 

— Sim. Por favor diga a ela que eu morri com toda a felicidade, em Cristo Jesus.

Perguntei se ele queria mais alguma coisa, e ele disse:

— Sim. Escreva, por favor, ao meu professor da escola dominical e diga a ele que eu morro como cristão, fiel a Cristo; e que nunca esqueci os bons ensinamentos que ele me deu.

Eu conhecia aquele professor; e lhe escrevi. Algumas semanas depois, ele respondeu: “...Deus me perdoe! Deus me perdoe! Pois há um mês, renunciei à minha posição de professor da escola dominical, porque eu pensei que meu trabalho com essas crianças era inútil e sem valor... E conduzido por meu coração covarde, e por falta de fé, abandonei meus alunos... E agora recebo a sua carta em que me diz que meu ensino foi um meio de ganhar uma alma para Cristo... Estou determinado trabalhar novamente em nome de Cristo, e serei fiel a Ele até o fim da minha vida!” 

Autor esconhecido/500 Ilustraciones Cristianas
Bibliopedia

Nenhum comentário: