quinta-feira, 6 de junho de 2024

NÃO DESISTIR NUNCA DE INTERCEDER

"A oração do justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5.19) 

Um jovem estava sentado numa cela, preso. Sua irmã o estava visitando e conversava com ele. Suas palavras eram amistosas, porém sérias. Contudo, ela observou que se via diante de um muro de rejeição. Então os dois começaram a falar do tempo em que a mãe deles ainda estava viva. O jovem disse: 

— Naquela época eu ainda podia orar. 

— Sim — respondeu sua irmã — eu ainda posso ouvir como você costumava orar ao Salvador. E o que há em seu coração agora? Ressentimento, ódio e cobiça! 

— E doloroso pesar — acrescentou o prisioneiro. 

— Você sabia — continuou sua irmã — que consigo lembrar a época antes de seu nascimento, quando chegou a notícia da morte de nosso pai na guerra? Foi um terrível momento para mamãe. Mas em meio às suas lágrimas, ela disse: “Eu estou levando um dom de Deus em meu ventre. Esse dom não se perderá. As coisas têm de mudar”. 

O irmão ficou comovido com essas palavras e olhou nos olhos da irmã. Então ele reconheceu as características faciais da mãe que tinha amado. — De fato — ele disse — as coisas têm de mudar, e mudarão de agora em diante! 

Ainda que esse jovem não tenha aberto seu coração para o Salvador até depois da morte de sua mãe, as orações dela não tinham sido em vão. O redimido nunca deve desistir de orar pela salvação de seus parentes e amigos que ainda não aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador. 

Boa Semente Seleções
Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: