terça-feira, 18 de junho de 2024

PATERNIDADE

Ninguém me disse que os recém-nascidos fazem barulhos noturnos. A noite toda. Eles gorgolejam; eles ofegam. Eles mantêm o papai acordado. Certa noite eu estava cuidando do nosso bebê e a respiração de Jenna ficou mais lenta. Eu baixei meu ouvido perto da boca dela, para ver se ela estava viva. E quando ela fez um barulhinho e ofegou, eu também fiz. Foi aí que uma tsunami de sobriedade me invadiu. Nós estamos encarregados de um ser humano!

Não me importa o quão duro você seja. Você pode ser uma arma secreta da marinha que mergulha por trás das linhas inimigas. Não importa. Mães têm trinta e seis semanas de lembretes dando cotoveladas dentro delas. Pais, nossos chutes nas vísceras vêm mais tarde… mas vêm. E para mim, veio há anos atrás, no silêncio da meia noite, na sala de um apartamento – enquanto eu segurava um ser humano nos meus braços!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: "Fatherhood"

Nenhum comentário: