sexta-feira, 17 de abril de 2015

DERROTANDO GIGANTES

Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu. Tinha dois metros e noventa centímetros de altura.

I Reis 17.4

De repente, as coisas não acontecem como planejamos e grandes obstáculos surgem na nossa vida. São muralhas e  gigantes que precisamos derrotar se ainda quisermos continuar caminhando.

Davi também teve um dia desses. Planejara visitar seus irmãos, saber como eles estavam e retornar para casa. Mas as coisas não aconteceram como ele pensava  e  a mudança iniciou no momento em que viu Golias desafiar a Israel: "escolhei dentre vós um homem que desça contra mim".

Diz a Bíblia que todos os homens de guerra tremeram e fugiram. Mas Davi, não era um homem comum, tinha o Espírito de Deus em sua vida e não agia como os outros. Ele tinha a visão da fé e a certeza da vitória dos que se acompanham com Deus. Eu nem preciso contar o resto da história.

Assim como Davi, todos nós temos os nossos gigantes para guerrear. Eu não sei qual é o seu Golias nem o poder e a força que ele tem. Mas saiba que se você confiar e esperar em Deus, gigantes foram feitos para tombarem. Talvez, você não saiba, mas a hora do gigante cair vai chegar, você só precisa está preparado e avançar ao encontro dele. Escolha as pedras no riacho de Deus e grite: "Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos."

Deus já marcou a hora em que a pedra sairá de sua mão e atingirá a fronte do seu gigante, ele tombará no chão e você jamais será o mesmo. Foi assim com Davi, será assim contigo se tiveres fé. Diz a Bíblia que o Pai nos fez mais que vencedores. Você acredita nisso? Então pare de chorar e reclamar! Creia em Deus e veja o poder do Pai agindo ao teu redor!

Lembre-se: A cruz de Jesus Cristo é a fonte da nossa vitória e gigantes não são nada diante do poder de Deus. Por isso levante-se e em nome do Senhor dos Exércitos e destrua o gigante que te oprime.

2 comentários:

fania disse...

"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo" 1CO 15:57. Gigantes a enfrentar temos todos os dias, ums maiores, outros menores. Precisamos então nos lembrar que ao nosso lado temos um Deus que nos assegura a vitória.Tomemos,pois, posse da benção e confiemos!

Janderson Martins disse...

Se estivermos ao lado do nosso deus e firmes com Ele, jamais seremos derrotados, mais podemos dizer, em todas essas coisas somos mais do que vencedores.