quinta-feira, 2 de abril de 2015

QUINTA-FEIRA

Quinta-feira chegara, os discípulos se reuniram numa casa em Jerusalém. Foi feita uma ceia. Todos estavam à mesa. Eles comiam tranquilamente como foi um dia normal, mas Jesus pegou o pão, partiu e falou sobre sua dor sofrimento e morte. Depois, encheu um cálice com vinho e comparou-o com seu próprio sangue.

A Bíblia narra que cantaram um hino e Jesus os conduziu ao monte das Oliveiras. Uma lua cheia iluminava as parreiras. Foi ali que o Mestre proferiu João Capítulo 15, comparando o Pai com o agricultor e cada um de nós com um ramo. Alguns secos em sem frutos; outros verdes e repletos de cachos de uvas.

Não sei o que passou no coração de Judas para trair Jesus, mas não posso julgá-lo, pois eu mesmo, muitas vezes, também o faço e, às vezes, por menos de 30 moedas de prata. Judas traiu-o com um beijo e eu?

A multidão cercou Jesus e o levou preso. Quinta-feira termina assim... Os discípulos dispersos, Judas com suas moedas, Jesus na casa do Sumo sacerdote. O plano de Deus seguia calmamente em direção a salvação.

Hoje, mais de dois mil ano, precisamos agradecer a Deus por todo o sofrimento e por Jesus permanecer firme no propósito de nos oferecer a possibilidade de entra pela porta que conduz o homem ao céu.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: