quinta-feira, 16 de abril de 2015

SEM ESPERANÇA

Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e se findam sem esperança.


Jó 7:6

Dizem que a esperança é a última a morrer e que o homem sem esperança está condenado ao fracasso.
 
Há algum tempo, ouvi a história de um homem que seguiu para uma terra distante com o intuito de trabalhar. Deixou a família no interior do Ceará e prometeu voltar o mais breve possível. No entanto as coisas não deram certo. Ele tentou conseguir um emprego, mas o que ganhava só dava para se manter. Aos poucos, movidos pela saudade e solidão se envolveu com o álcool e as drogas e se afastou de vez da família, do trabalho e se viu jogado na rua a mendigar. Aquele homem tornara-se um a pessoa sem esperança.
 
O que é a esperança? É a fé que brota da alma e faz o homem acreditar na possibilidade de resultados positivos relacionados a eventos e circunstâncias pessoais. É acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.
 
Um homem sem fé é um homem sem esperança e nada espera de bom da vida. O filho pródigo se viu assim quando estava numa terra distante, alimentando porco. Notou que sua vida, do jeito que seguia, não tinha um fim satisfatório e se viu sem esperança. Mas naquele fim de poço viu uma luz, surgiu uma pequena esperança: voltar para casa e pedir o perdão de seu Pai.
 
Talvez eu esteja falando com alguém que está sem esperança, cansado das curvas da vida e do resultado de cada dia. Já tentou com suas forças encontrar uma saída, mas as portas sempre estão fechadas e está a ponto de desistir, porque não há mais esperança no coração. Faça como o filho pródigo procure Deus e lhe´peça para abrir a portas e caminhar ao seu lado. 

Fandermiler Freitas
 
Clipe de hoje: Esperança - Diante do Trono
 

Nenhum comentário: