quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MOLHAR OS PÉS PARA MARCHAR A PÉS ENXUTOS

“Quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés mergulharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava todas as suas ribanceiras durante todos os dias das sega)... Os sacerdotes que levaram a arca do pacto do Senhor pararam firme em seco no meio do Jordão, e todo o Israel fi passando a pés enxuto, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.”


Josué 3:15 e 17


Um dos momentos mais lindos e significativos na marcha do povo de Deus na “conquista” de Canaã, encontra-se em Josué 3.15-17. A campanha para tomada de Jericó era um passo fundamental e decisivo na ocupação da Terra prometida. Para efetivação desse objetivo, obstáculos, alguns aparentemente intransponíveis, tiveram de ser superados. Um deles, o rio Jordão “que transbordava sobre suas ribanceiras (v.15) tinha que ser transposto para alcançarem Jericó. Josué e seus comandantes não perderam tempo em conjecturas para superar o “obstáculo”, mas tiveram os olhos fitos no objetivo que era a expressão da vontade de Deus. Tão somente recomendou ao povo ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas entre vós” (v.5). tão logo “os que levavam a arca” pisaram as bordas da água, como de montão o rio se abriu e “todo o Israel passou a pé enxuto atravessando o Jordão” (v.17) para a grande conquista de Jericó.

Concito aos amados irmãos a crerem nos “Paradoxos de Deus”. Precisamos exercer a nossa fé “molhando os nossos pés” porque só assim marcharemos a “pés enxutos”, levando a “arca da Aliança” que não voltará vazia, mas produzirá frutos de memorial eterno conforme apraz no coração de Deus.

Nenhum comentário: