domingo, 10 de fevereiro de 2013

INTIMIDADE

Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade. 

Provérbio 3.32

Quando mais tempo passamos com uma pessoa mais conhecemos dela, mais nos apoderamos de seu modo viver, de ser, de compreender a vida. E é assim, de repente, sem pedir que fazemos parte de seu mundo particular, de seu espaço interior, somos tesouros do coração. Aprendemos a reconhecer pelo olhar, semblante, modo de agir o estado de espírito do outro. A liberdade de invadir a alma com palavras, gestos ou emoções nasce do contato com o próximo. A isso damos o nome de intimidade.


Nós, humanos, somos seres sociais. Precisamos do outro. A nossa alma deseja a intimidade do próximo. Amigos, companheiros, irmãos, família. Deus criou o homem para viver com outros e ter amizade com Ele. Diz a Bíblia que Deus conversava com Adão diariamente. 

Jesus Cristo disse certa vez a uma multidão em Jerusalém: " Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" A verdade é que Deus anseia o homem bem perto dele. Ele deseja que o homem se aproxime dEle e o conheça bem de perto.

A intimidade de Deus está disponível a todo o que busca, a todo que deseja. Só uma coisa é necessária: santidade - O desejo de viver uma vida longe do pecado.

Santa Geração: Intimidade.





Nenhum comentário: