terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SÊ TU UMA BÊNÇÃO

ORA, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Gênesis 12.1-2

É incrível capacidade humana de modificar as vidas do outro. Nossa ações são ondas que constroem, mas destroem a paisagem alheia. Ryan Lanza, é um triste exemplo. Ele invadiu uma escola primária  em Newtown, e matou pelo menos 27 pessoas, das quais 18 eram crianças pequenas. Ele destruiu a vida de famílias inteiras. Alguns nunca mais serão o mesmo nem terão uma vida normal de novo.

Abraão foi chamado por Deus. Ele devia sair de sua casa, ir para uma terra distante. Deus prometia torná-lo uma grande nação. Mas Deus exigia uma coisa dele: "Sê tu uma Bênção".

Jesus Cristo em toda a sua vida deu sempre o exemplo de como podemos ser uma bênção. Ele curou os doentes, ressuscitou os mortos, expulsou os demônio. Jesus nunca permitiu alguém sair de sua presença pior, sempre procurou influenciar o próximo para o bem.

Assim Deus esperar de cada um de nós. Sempre ser bênção, sempre ser bondade e nunca tornar as pessoas piores após nos conhecerem. 

Nenhum comentário: