segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PRECE DE UM SOLDADO

Escuta-me, ó Deus! Eu nunca falei contigo. Hoje quero saudar-te. Sabe, diziam-me que tu não existias, e eu tolo, cri fosse verdade. Ontem contemplei o céu. Encontrava-me oculto numa cratera de granada...

Jamais poderia imaginar que, para ver-te, bastaria estender-me de costas no chão! Não sei se estarás disposto a ouvir-me. Espero que, pelo menos, me entendas. É incrível que eu não te tenha encontrado antes e viesse a fazê-lo num inferno como este.

Muito bem... já falei contigo. Embora o ataque nos espere para logo, ó Deus, não estou com medo desde que descobri que estás perto. Eis o sinal de ataque! Bem, Deus, preciso ir. Esquecia-me de dizer-te... que te amo. A batalha vai ser horrível... Esta noite - quem sabe? - talvez bata à porta do céu. Sei que não tenho sido teu amigo.

Mas.., receber-me-ás se ai chegar? Será possível?! Vê, Deus, estou chorando! Tão tarde te encontrei!... Quanto o sinto! Com licença: preciso ir... É incrível, mas sigo, sem temor, a enfrentar a morte!"

Nenhum comentário: