terça-feira, 15 de setembro de 2015

O JOVEM DANIEL

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Daniel 1.8
  
Daniel foi levado cativo para a Babilônia quando era só um adolescente. Ele viu o povo se rebelar contra Deus, se afastar dos seus caminhos e abandonar a Palavra de Deus. E como resultado presenciou a invasão babilônica a Jerusalém, viu a morte de muitas pessoas e testemunhou o saque do templo.

Em Babilônia, tornara-se um jovem sem família, sem liberdade e sem religião. Ele era um cativo, um jovem com o destino traçado pelas mãos do Rei. Ali, ele deveria estudar e se concentrar em aprender a cultura, a ciência e as letras de seu conquistador.

Ele viveu os anos entre homens sábios de Babilônia, conheceu a cultura, a religião e ouviu os grandes pensadores. Isto tudo poderia ter movido seu coração para distante de Deus. No entanto, Daniel tinha por certo não se contaminar nem se deixar influenciar.

Ele nunca perdeu sua fé. Todo o conhecimento e a glória de Babilônia não lhe mudaram o coração nem lhe tornaram um homem triste e sem esperança. Pelo contrário, o fez forte e único.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: