quarta-feira, 30 de setembro de 2015

JUSTIÇA

Quando um homem comete um crime e é apanhado ele será julgado de acordo com as Leis de seu país. É forma de a sociedade exigir justiça. Mas o que é justiça? Uma definição clássica de Justiça é "dar a cada um o que lhe é devido", ou "dar a cada um o que é seu de Direito"

Todo réu, em um julgamento, pode ser condenado e ter que pagar a uma pena. Mas se ele mostrar arrependimento e colaborar com os agentes da lei poderá ter sua pena encurtada ou até perdoada. No entanto, o seu crime continuará para sempre registrado em livros. Ele permanecerá para sempre no cadastro do indivíduo. O crime nunca é perdoado, a pena sim.

Diante de Deus, quando o homem comete um crime (pecado), ele terá de ser julgado porque seu pecado fica registrado num livro - E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros Ap 20.12. Portanto a situação do homem é de réu e condenado. A Bíblia diz que Deus não inocenta jamais o culpado. 

No entanto, se houver arrependimento o pecado (crime) pode ser perdoado, apagado do livro de Deus através do perdão. Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre - Hb 10.17. Por isso, ao homem só resta uma saída: o perdão e um bom advogado - Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Não importa o seu crime (pecado), lembre-se que a justiça divina é baseada no amor e o amor cobre multidão de pecados - 1 Pe 4.8. Quando o homem busca a Deus de verdade, com o coração sincero e honesto, a Bíblia diz que o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado 1 Jo 1.7.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: