sábado, 19 de maio de 2012

O AMOR DESAPARECE

 
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos,


Mateus 24.12


Vivemos num mundo que ama cada vez menos, e que se torna a cada dia insensível ao mal. Estamos nos acostumando com o que é mal. Jornais só falam de tragédias, assassinatos, roubos, etc.


Jesus Cristo, há dois mil anos, falou que isso ia acontecer. "O amor se esfriará de quase todos" Que as pessoas iam deixar de amar! Que não seria prioridade o amor. Hoje, ninguém se importa com o sofrimento do outro, ninguém se importa em ganhar de forma desonesta, ninguém se importa em enganar ao seu próximo,  ninguém se importa com o futuro.

Mas por que isso está acontecendo? Jesus respondeu: "por se multiplicar a iniquidade" Porque o homem prefere o que é mal, porque ele escolhe o que é ruim. Em outras palavras, ele não quer saber de Deus nem deseja amar como Ele.

Eu sei que não se pode confiar mais em ninguém. São poucos os que falam a verdade e menos ainda, os que buscam ao bem. Em todas as esferas: sociais, religiosas, políticas, econômicas, a falta de amor é evidente. No entanto, ninguém pode negar: Só o Pai tem amor perfeito. Amor que não muda nunca e nem o tempo pode apagar.



Mattos Nascimento - Deus tem amor Perfeito.

Nenhum comentário: