sábado, 5 de maio de 2012

CONFIAR SEM ENTENDER

Muitas coisas na vida não podemos entender! Somos muitos limitados para compreender a totalidade, vemos somente a parte, entendemos só o que é palpável, mas existe muitas coisas que não se explica pelo que se vê ou ouve, vai além das emoções, do material.

Às vezes, ficamos tristes porque parece que Deus não nos entende nem quer nos ajudar. "Será que Ele não se importa?" Uma coisa que aprendi é que Deus nunca nos dará tudo aquilo que queremos. Ele prometeu que nada nos faltaria. Sua promessa é nos auxiliar em nossas necessidades, não naquilo que não trará benefício a nossa alma.

Você acha que para Noé foi fácil construir uma arca para salvar o mundo de uma grande inundação?

Você acha que foi fácil para Elias enfrentar 450 sacerdotes de Baal e toda uma multidão incrédula para prova que Jeová era o Deus de Israel?

Você acha que foi fácil para Jonas ir à Nínive?

Quando Deus nos diz algo a fazer o melhor é sempre obedecer, mesmo sem entender. Que bom que fôssemos como crianças que em meio ao perigo se atira nos braços de seu pai, deposita ali toda a sua esperança e descansa de todo medo e dúvida. Somos filhos de Deus e, precisamos agir como crianças. Se faz necessário confiar no Criador ainda que não possamos entender o que está acontecendo.

Thales Roberto - Mesmo sem entender.


Nenhum comentário: