terça-feira, 15 de março de 2011

DIAS MELHORES


Nas tuas mãos estão os meus dias...

Salmo 31.15

Dias melhores. Quem não almeja? Sem dúvida todos. Mas sem ser pessimista, será que teremos algum dia, nem que seja um só dia, um momento de completa paz? Talvez. Não posso dizer com certeza, mas as notícias que nos chegam, não das melhores. Não para revelar um futuro melhor, pois os homens estão maus.

Mas qual a causa para tanto pensamento negativo e tanto temor por parte da sociedade? A resposta não fácil. Mas de forma geral, o homem – e você vai concordar comigo – está longe de Deus.

Parece que Deus tornou-se para muitos, apenas um nome que lembra apenas uma divindade que está muito velha para os novos tempos que hoje vivemos, é como se seu poder não solucionasse as mazelas que existe, ou como se o homem, que é sua criação, tornasse maior que o próprio criador. Pobre homem. É um pensamento muito pequeno em face da grandeza de Deus.

O homem precisa retornar para Deus do contrário estará perdido, literalmente. O que espera o homem sem Deus, é desolador. Ao contrário de um céu de belas mil que já está preparado aos que crêem no seu nome e o confessam seu poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na colonização os jesuítas trouxeram aos índios como uma forma de "livrá-los" da escravidão a religião, ocupados com tarefas eclesiásticas não podiam ser usados (é esta a palavra) pela coroa portuguesa, no final da idade média pouca coisa mudou, a igreja católica opondo-se ao antropocentrismo colocava seus dogmas como meta principal para se alcançar uma vida sem pecados e com menores problemas, atualmente muitas igrejas trazem até nossas casas através dos meios de comunicação métodos para se obter CURAS físicas, milagres instantâneos... O que se vê é que os anos passaram, entretanto as ideias definitivamente continuam as mesmas as pessoas ainda procuram incensantemente A RELIGIÃO como uma válvula de escape para os seus problemas esquecendo-se que o principal não é isso e SIM DEUS, ele é que é a verdadeira CURA, O VERDADEIRO MILAGRE em nossas vidas. Enquanto o homem continuar agindo pelas suas forças, tentando utilizar da sua sabedoria infâmia -se comparada a do Pai- nada vai mudar, novos acordos de paz serão assinados, a tecnologia virá tentando "melhorar" nossas vidas, mas nada irá conseguir fazer isto, pois só Jesus pode,só ele dá a verdadeira paz, os dias melhores só chegarão quando puder se sentir a sua presença.