sexta-feira, 1 de setembro de 2017

AJUDA!

1 João 4:21 - "E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão".

O nosso texto inicial nos conduz a uma reflexão séria sobre nossa vida cristã: muitas pessoas necessitam de ajuda para encontrar Jesus. Para que sejam curadas, física ou espiritualmente, para que sejam libertas, dos vícios e de qualquer engano deste mundo, para que encontrem o caminho da salvação e da vida eterna, é necessário que nós, que já temos uma experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo, cumpramos a vontade de Deus e lhes estendamos as mãos para que sejam plenamente abençoadas.

Quando negligenciamos o mandado do Senhor, quando nos mostramos indiferentes ao nosso próximo, essas pessoas continuam perdidas, sem esperança e sem a graça divina. Elas perdem a bênção, nós perdemos a bênção, e o nome do Senhor deixa de ser glorificado. Fomos chamados para iluminar o caminho dos que andam em trevas e esse deve ser nosso propósito espiritual todos os dias de nossas vidas.

Se nós amamos a Deus, devemos também amar a nosso próximo. Se o nosso irmão, ou parente, ou amigo, necessita de nossa ajuda e nós não os socorremos, então mostramos que o amor de Deus não está em nossos corações e que não amamos verdadeiramente a Deus.

Quando o Senhor é a razão maior de nossas vidas, o Seu amor nos envolve e temos prazer em levar outros à Sua presença. Amamos os perdidos e desejamos que sejam salvos. Amamos os enfermos e almejamos que sejam curados, não temos nenhum contentamento em ver nossos amigos oprimidos e nos esforçamos para que encontrem a paz e a libertação que o Senhor oferece.

Se as pessoas que você conhece necessitam de ajuda, saiba que, conduzi-las a Jesus, é um grande privilégio para você.

Nenhum comentário: