terça-feira, 26 de setembro de 2017

TRABALHAR

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.


2 Cor. 12.15


Trabalhar para Deus pode parecer muitas vezes infrutífero e não é raro que em nosso coração, as incertezas brotem acusando todo o nosso esforço de vão. Quantas vezes, diante dos olhos cansado a visão que se amplia é de um deserto seco e sem nenhuma expectativa de sucesso? Muitas! Isso acontece porque o coração humano existe resultados a curto prazos, mas Deus não trabalha assim, Ele vê o futuro e visa resultados para a eternidade.

Conta-se que "um capelão foi chamado para prestar assistência a um soldado seriamente ferido. Este, agonizante, solicitou ao capelão que escrevesse uma carta à sua antiga professora da Escola Bíblica. 

'Diga-lhe que eu morri com Cristo por causa do que ela me ensinou nas classes da igreja.  A memória de sua determinação e a maneira agradável e simpática com que, com amor, nos convidava a aceitar Cristo como Senhor e Salvador ficou gravada em meu coração. Diga a ela que  a encontrarei no Céu.'

A mensagem foi enviada e algum tempo mais tarde o capelão recebeu esta resposta: 'Espero que Deus me perdoe. No mês passado eu renunciei a meu cargo de professora da Escola Bíblica. Abandonei meus alunos porque sentia que meu trabalho estava sendo infrutífero.  Como eu lamento minha impaciência e falta de fé! Eu vou pedir a meu pastor que me permita retornar à classe que deixei. Eu aprendi que quando se semeia para Deus a colheita é certa e santificada!'

Que neste novo ano, possamos valorizar o trabalho de Deus, gastando nos a serviço do Rei Jesus. 

Nenhum comentário: