terça-feira, 22 de agosto de 2023

O PÃO PATRIOTA

Algumas pessoas sentem prazer em ajudar ao próximo, chegam a integrar seus tesouros em prol do que carece. A história de Yuan é um exemplo disso. 

Yuan era um pequeno chinês que morava em Manilha, nas ilhas Filipinas. Havia ajuntado por muito tempo algum dinheiro para comprar  uma bicicleta.

Quando já possuía mais de cinquenta dólares, sentou-se e meditou:  "Quantos na China, milhares de patrícios meus estão morrendo de  fome..." Resolveu então ajudar as crianças famintas da China em vez de  comprar a sua tão desejada bicicleta. Foi diretamente à padaria e gastou  todo seu dinheiro na compra de pães; sacos e sacos de pão! Entregou-os  à comissão auxiliadora, explicando que era uma oferta que ele mesmo  queria mandar aos pequenos chineses. A comissão agradeceu a Yuan queria mandar aos pequenos chineses. A comissão agradeceu a Yuan homens discutiram bastante: "Que faremos com todo este pão ? Estragar-se-á antes de chegar à China". Afinal resolveram levá-lo às escolas chinesas na ilha mesmo é vendê-los como "pão patriótico" 

Assim fizeram e o povo pagou um bom preço. No fim do dia  tinham mais de 200 dólares para aliviar a fonte das crianças na China.

Nenhum comentário: