domingo, 20 de agosto de 2023

UMA GRANDE DESCOBERTA

Jesus disse: "Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." 

Lucas 15.10

Estava no centro de reciclagem, separando as latas, garrafas de vidro, jornais e embalagens plásticas que acumulara. Para minha surpresa, encontrei meu celular num pacote de jornais e latas. Por semanas procurara no carro, na casa e no jardim. O celular era importante para minha comunicação profissional e pessoal. Receara tê-lo perdido para sempre e fiquei encantado ao recuperá-lo. 

Quando estamos perdidos, Deus nos procura com mais fervor do que procurei meu celular. Numa arrogante autossuficiência, afasto-me de Deus como se não precisasse Dele. Em teimosia, sigo meu próprio caminho em vez de prestar atenção ao meu Criador. Mas quando me dou conta da minha tolice e retorno para Deus, arrependido de meu orgulho pecaminoso, Ele me acolhe de volta com prazer. Embora me sinta tentado a me condenar, o Senhor me restaura ao serviço. Deus valoriza uma relação próxima comigo muito mais do que prezo meu celular. A parábola da moeda perdida ensina que os céus regozijam quando nos afastamos do pecado e buscamos o Senhor. 

Oração: Deus gracioso, graças por valorizares um relacionamento íntimo conosco. Graças por nos estimares, pessoas comuns que somos, como Teus. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Senhor comemora quando pedimos direção e perdão.

Oremos pelas pessoas que se sentem desvalorizadas.

Clifford B. Rawley (Missouri, EUA)

Nenhum comentário: