quarta-feira, 4 de abril de 2012

DE MÃOS DADAS

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Mateus 5.48


O mundo vive uma época difícil, de profundo individualismo e dominante egoísmo. As pessoas não pensam no coletivo. Elas só têm tempo para si e suas ambições. Os jornais, a TV e a vida estão cheios de exemplos de gente  que quer levar vantagem em tudo! 

ao observar esta falta de amor ao próximo, Jesus disse certa vez a uma multidão: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"

Observai que Jesus pensa contrário a multidão. Ele defendia um mundo novo, onde as pessoas seriam diferentes:

O mundo diz para amar os que nos amam, Jesus disse que o nosso amor deve alcançar os que também nos odeiam;

As pessoa defendem fazer bem aos bons, mas Jesus disse que o bem deve ser feito a todos, inclusive aos maus;

É consenso ao corações orarem por aqueles que lhe ajudam e lhe amam, Jesus, porém, disse que oração deve se estender aqueles que nos desejam mal.

Na verdade, o desejo de Jesus é que cada um aniquilasse o mal praticando o bem, que inimigos fossem vencidos pelo amor, que perseguidores fossem abençoados pelas orações. É preciso ter bem claro que o Mestre via um mundo de mãos dadas, vivendo a harmonia e compreendendo que é necessário unir as mãos para ser feliz. Aliás, ele afirma ser isso condição para que o homem se torne filho de Deus.

Existe uma história que expressa muito bem essa necessidade de viver a alegria das mãos unidas: "Certo fazendeiro, ao saber que sua filha de três anos estava perdida no trigal da fazenda, chamou os amigos e, durante dois dias, puseram-se a procurá-la. No entanto, não a encontram. Então, correu até ao delegado da cidade e expôs a situação. O delegado reuniu todos os homens que pode e dirigindo ao fazenda, ordenou que todos dessem as mãos, formando uma grande fileira varrendo praticamente o trigal. Poucos momentos, encontraram a garotinha morta. O legista declarou que a morte ocorrera uma ou duas horas antes de a encontrarem. Ao saber disso, o fazendeiro, pai da menina, clama: "Oh" Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?"

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Texto de bastante ensinamento à cada um de nós! O mundo está cada vez mais egoísta, e nós como filhos de Deus, devemos demonstrar o amor, a humildade, a hospitalidade a todas as pessoas que necessitam!