segunda-feira, 30 de abril de 2012

FOLHA SECA

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 

Efe 4:14

Já viu como fica o chão debaixo de uma árvore depois de um vendaval? Repleto de galhos e folha seca. O vento é como um bom jardineiro, ele vai limpando as árvores, afugentando aquilo que não tem mais vida. Ele retira o excesso de peso, o que não é mais útil e leva o que já está morto.

Às vezes, a gente se comporta como uma folha seca, ficamos desorientados diante de uma encruzilhadas e acabamos sendo levados pelos conselhos humanos, pelos pensamentos sábios deste mundo e abandonamos "O caminho", seguindo por uma estrada que só levar a tristeza.

Outras vezes, abandonamos a segurança do galho. A suavidade do vento parece tão boa. Nossos olhos e sentidos são envolvidos pela brisa da tarde e descuidamo-nos da comunhão com Deus. De repente, estamos sendo levados para longe da árvore e nos vemos lançados ao chão, sendo empurrado na lama, com o coração seco, sem paz e triste, muito triste.

A boa notícia é que Jesus sempre nos aceita de volta. Ele quer nos reatar a árvore e nos fazer sentir vivo. Porque é a presença do Pai que faz o coração rejuvenescer e o espírito sentir a tranquiliadade para enfrentar os vendavais da vida sem temer nem perder jamais a esperança. 

MARA MARAVILHA - Folha Seca.

Nenhum comentário: