quinta-feira, 7 de abril de 2016

VERDADEIRA RIQUEZA

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração


Mateus 6:20, 21


Por que estamos tão preocupados com as riquezas desta terra e nosso coração anseia acumulá-las mais que tudo? Por que é tão difícil entender que logo logo deixaremos nossas riquezas para trás e seguiremos rumo a eternidade sem nada do que possuímos nesta terra?

Sócrates viveu 400 anos A.C. é já falou sobre isso: "Se eu pudesse subir aos lugares mais altos de Atenas, eu ergueria minha voz e proclamaria: concidadãos, por que vocês estão tão preocupados em acumular riquezas e se importam tão pouco com as admoestações daquele pelo qual terão, um dia, que renunciar a tudo isso?" 

Conhecendo o íntimo de cada um dos seus discípulos, Jesus desafiou-os a não perderem seu preciosos tempo e energia na busca incansável pela prosperidade, riqueza e poder, mas a concentrarem-se no desejo de obedecer ao Pai e adquirirem tesouros no céu.

Infelizmente o coração humano está iludido com os bens desta terra e o seu desejo é possuir suas riqueza. Acreditam que a felicidade, a alegria e a paz estão com eles. Triste engano, para ser feliz não se necessita de tanto e, a verdadeira alegria não está com elas...

Que Deus abra nossos olhos para compreender que devemos buscar o Reino de Deus e sua justiça para que alcancemos as coisas verdadeiramente importantes e necessárias a alma. 

Do que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mc 8.36)

Nenhum comentário: