domingo, 17 de abril de 2016

JESUS NÃO CONFIAVA NELES

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. 


João 8.22-25

Jesus sempre viveu entre pessoas enquanto andou nesta terra. Ele sempre estava acompanhado. Eram os seus discípulos, os seus seguidores, os seus amigos e até parentes. O Mestre conviveu com eles, andou com eles, comeu entre eles, fez muitos milagres e os tratou com amor.

A Bíblia diz que mesmo vivendo um contato tão próximo, Jesus não os confiava. Porque os conhecia a todos. Você já viveu algo assim? Eu já! Conviver com uma pessoa, viver em comunhão com ela, mas não poder confiar-lhe é muito triste. Sempre temos os nossos motivos - falsidade, ingratidão, maldade, mentira, etc. Mas Jesus souber conviver com isso. Mesmo Pedro, Tiago e João com quem mantinha um contato mais próximo, o Mestre nunca lhes abriu o coração da mesma forma com que fazia com o Pai.

Jesus os conhecia perfeitamente, esquadrilhava o mais profundo de seus corações e sabia que eles não eram perfeitos e que em seu íntimo eram corruptos e falhos. Mesmo assim, o mestre os amava com um amor verdadeiro, mas só em oração Ele transbordava-se em intimidade. Porque só em Deus as almas se completam.

O que Jesus espera de nós é que confiemos nos homens, acreditemos nas pessoas, mas sem nunca esquecer de que só em Deus encontraremos a segurança e a certeza de que seremos plenamente correspondidos e nunca  decepcionados.

 FANDERMILER FREITAS

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom , obrigado e que Deus abençoe vcs com chuva de benção