segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

UMA CASA PARA DEUS

E mandou o rei que trouxessem pedras grandes, e pedras preciosas, e pedras lavradas, para fundarem a casa" 

I Reis 5:17

A edificação do primeiro templo em Jerusalém foi uma das obras mais lindas que já foi feita neste mundo, tanto que era considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Salomão recebeu a incumbência de edificar uma casa para Deus, um lugar que seria referência para o povo adorar a Deus, e, diz a Bíblia que ele considerou isso uma grande missão. 

A Construção do templo foi obra de sete anos. Trabalharam nele quase 200 mil homens tirando madeira, cortando e transportando pedras e em diversos outro serviços.

A Bíblia conta que ali era um lugar sagrado, pois Deus podia ouvir os homens e perdoar pecados. Um lugar de sacrifícios e oferendas. Deus se fazia presente e enchia o Templo com sua glória.

Hoje, após a morte de Jesus, o Templo de Jerusalém perdeu o seu statos de Casa de Deus. A morte de Jesus transformou o coração do homem remido por Deus em um santuário do Espírito Santo. A única coisa que Deus exige do remido é santificação e consagração para que o seu Espírito posso encher sua vida de seus frutos. 

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual..." (I Pe 2:5)

Nenhum comentário: