domingo, 14 de fevereiro de 2016

UM PAI QUE OUVE

Um dos agradecimentos mais expressivos da história saiu dos lábios de um filho. Ele disse assim: "Pai, graças dou ao Senhor, porque me ouviu. Eu sei que o Senhor sempre me ouve, mas digo isto por causa destas pessoas que se encontram aqui, para que creiam que o Senhor me enviou". Um filho agradece a um pai que sempre ouve.

Tem pai que nunca ouve; é idolatrado por muitas pessoas, mas não ouve o filho. Tem pai que gosta de agradar os outros e pouco se importa em expressar seu amor, admiração pelo próprio filho ou filha. Eu não sei que tipo de pai você é, mas você sabe que tipo de pai você tem sido.

Jesus Cristo foi o filho que agradeceu ao Pai sempre por ser ouvido. Aquele agradecimento foi uma oração pública. Ele revelou profunda intimidade com o Pai Celestial e confiança profunda.Você sabe o que Ele fez depois desta oração? "Jesus gritou bem alto: "Lazaro, venha para fora!" Quem Ele chamou era um homem que estava morto há três dias, já todo enfaixado. E aquele homem voltou à vida e saiu do túmulo" (Ev. João 11:43 ss).

Quando um filho é ouvido por seu pai todos reconhecem a unidade entre pai e filho. Este é um princípio divino para ser vivido: um pai que ouve tem um filho obediente. Um pai que ouve, que ensina, que não se omite nos problemas, não se esconde no serviço. Este é o tipo de pai que os filhos precisam. Somente pais que conhecem a Deus, que são filhos obedientes de Deus podem andar nesse caminho de modo perfeito.

Assim todo dia é dia de ser pai no sentido mais profundo dessa palavra. É esse pai que você pode ser. Quer?

Hagton Henrique Bastos

Nenhum comentário: