sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

UM PÉ LÁ OUTRO CÁ

"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" 

Efésios 5:8

"Uma família visitou alguns amigos que moravam em uma fazenda. O filho mais novo, com cerca de 10 anos, resolveu que montaria em um cavalo, coisa que nunca havia feito antes. Percebendo que o cavalo era muito maior que ele, aproveitou o momento em que estava próximo a uma cerca para colocar em ação o seu plano. Achou que era inteligente e cauteloso e que a cerca o ajudaria a montar no cavalo. Com um dos pés apoiado na cerca, jogou sua outra perna por cima do cavalo. Imediatamente o animal começou a se mover lentamente para o lado. O menino queria, ao mesmo tempo, manter um pé na cerca e o outro no cavalo, porém, suas pernas se abriram e ele foi direto para o chão."

Muitas vezes vivemos a mesma experiência. Queremos estar com um pé na igreja e outro no mundo. E as consequências são semelhantes -- a queda é inevitável. O menino da fazenda enfrentou momentos de muita dor, mas, no caso de nossa vida com Deus, as dores são muito maiores.

Quando Jesus entra em nossos corações, nossos pés precisam caminhar juntos em Sua presença. Devemos ser diferentes, mostrar que a transformação em nós operada foi total e definitiva. Não podemos ao mesmo tempo amar e odiar, ser humildes e arrogantes, iluminar e e escurecer, louvar e murmurar, crer e duvidar, ser bênção e maldição. Ou somos de Cristo ou somos do mundo.

Não conseguiremos andar de pernas abertas -- um pé lá e outro cá. Não podemos usar, simultaneamente, vestes limpas de Deus e sujas do pecado. Como andaremos olhando para o alto, buscando a direção do Senhor Jesus e, no mesmo instante, olhando para baixo, envergonhados por saber que o que fazemos desagrada a Deus. É certo que não tardará para estarmos caídos e sofrendo as dores de nossas atitudes.

Andemos sempre como filhos da luz -- como filhos de Deus. Estaremos firmes e seguros e a nossa vida será plena de felicidade.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: