sábado, 30 de junho de 2012

CRIATIVIDADE

Na África. Um dia, numa expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se dá conta já está muito longe do grupo do safári. Nisso vê bem perto uma pantera correndo em sua direção. Ao perceber que a pantera vai devora-lo, pensa rápido no que fazer: Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a morde-los. Então, quando a pantera esta a ponto de ataca-lo, o cachorrinho diz:
- Ah, que delicia esta pantera que acabo de devorar!

A pantera para bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando: “Que cachorro bravo! Por pouco não devorou a mim também!”

Um macaco que estava numa árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro. O macaco alcança a pantera e lhe conta toda a história.Então, a pantera furiosa diz:

- Cachorro maldito! Vai me pagar! Agora vamos ver quem devora a quem!

- Depressa! - Disse o macaco. -Vamos alcança-lo

E saem correndo para buscar o cachorrinho. O cachorrinho vê que a pantera vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.

“Ah, macaco desgraçado! O que faço agora?” Penso o cachorrinho.

O cachorrinho ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a pantera está a ponto de ataca-lo de novo, o cachorrinho diz: “Maldito macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer uma outra pantera e ele ainda não voltou!”

“Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento!”
Albert Einstein

Nenhum comentário: