terça-feira, 12 de junho de 2012

VASO QUEBRADO

O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

Isaías 61:1

Conta-se a história de um homem que possuía uma linda coleção de vaso raro e caríssimos. Certo dia, foi convidado a participar de uma exposição. Devia apresentar o seu vaso mais belo e caro. Durante os preparativos, um dos funcionários trabalhava montando os estantes deixou o vaso cai e quebra-se.

O responsável pela exposição ligou para o dono que rapidamente chegou ao local, analisou o que ocorrera. Depois, chamaram um restaurador famoso que recolheu todos os cacos e os levou ao seu atelier. 

No dia da exposição o vaso estava lá, protegido por uma redoma de vido e coberto por uma luz azulada. Ninguém jamais diria que ele tinha passado pela experiência de ser caco. Só quem o olhasse por dentro veria as marcas da sua restauração.

Semelhante aquele vaso, a gente sempre tem problemas com as nossas tragédias, elas, muitas vezes, partem o nosso coração, causam rachaduras profundas na alma e estilhaçam nossa vontade de viver. A boa notícia é que existe um restaurador que almeja moldar nosso ser, juntando tudo o que está destruído e restaurando a nossa alegria.

O Espírito Santo é o restaurado e ele deseja agir em todo aquele que está em pedaços. Só precisamos pedir que nos restaure.

Nenhum comentário: