sábado, 5 de novembro de 2022

QUANTO VALEMOS?

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1Co 6:20

Quantas vezes nos assombramos diante das cifras milionárias que clubes pagam para ter um jogador ou pelos valores exorbitantes que astros do cinema recebem para atuar em um filme? É uma valorização exagerada em razão diversas...

Por outro lado, nós seres humanos temos um lado negro, perigoso que costuma enfatizar nossas falhas e fracasso. É um sentimento autodestrutivo que tende a enfraquecer nossa autoestima e afugentar toda sorte de confiança e valorização do que temos de melhor.

Eu sei que muitas vezes nos sentimos tão desmotivado, fracassados e incapazes. Sei também que quando nada está dando certo, ficamos desiludidos com as coisas e as pessoas. Quando essa áurea negra apodera-se do homem, a descrença invade-lhe o coração e a frustração apodera-se de sua alma. O resultado disso é tristeza e revolta. A mente indaga os  porquês e apontas as falhas e os erros, além de culpar a si mesmo.

Deus, entretanto, não vê o homem um completo derrotado ou sem nada de positivo... O Pai olha para cada um como um bloco de mármore que precisa ser talhado. Somos cheios de falhas, defeitos, cobertos de fracassos... Nada  que o Pai não posso aperfeiçoar.

Por pensar assim, Diz a Bíblia que Deus comprou o homem... O preço de uma mercadoria tão cheia de imperfeições, falhas e deformidades morais foi a morte de Seus Filho Jesus. Por isso, toda vez que o mal ou a tristeza invade a minha alma dizendo tantas coisas ruim sobre mim mesmo eu sempre digo: Deus me ama e acredita em mim.

Nenhum comentário: