sábado, 11 de fevereiro de 2023

CEIFEIROS INTERNACIONAIS

"A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos." 

S. Mateus 9:37

Imagine por um momento que estamos no mês de junho no Kansas. A temperatura está a 32°C à sombra, mas você não se sente incomodado, pois está acima do calor num avião de dois assentos. Lá embaixo os campos de trigo se estendem por quilômetros e quilômetros como um vasto e dourado oceano. Aqui e ali, nesgas de um colorido verde no solo indicam que você esta sobrevoando uma fazenda.

À esquerda você nota dois pontos vermelhos. Circundando-os e descendo um pouco, você verifica que parecem brinquedos de crianças, cortando, ajuntando, limpando os grãos enquanto passam pela lavoura.

Voando ainda mais baixo você lê a palavra McCormick pintada em letras brancas na máquina vermelha.

Cyrus Hall McCormick, nascido no dia 15 de fevereiro de 1809, gostava de trabalhar com máquinas na oficina de seu pai na Virgínia.

Não levou muito tempo antes que ele estivesse procurando ajudar o pai a dar ao mundo uma colhedeira automática.

Embora seu pai tivesse falhado, Cyrus levou avante o plano na base do conhecimento que havia adquirido com o pai, e teve sucesso. Em 1832 ele demonstrou a primeira colhedeira bem sucedida, a qual era puxada por um único cavalo. Ele continuou a melhorar suas máquinas e sua companhia cresceu. Hoje ela é conhecida como a International Harvester Company, e é uma das maiores manufaturadoras no gênero em todo o mundo. Em virtude da invenção de McCormick um só homem pode colher trigo suficiente para milhares de pessoas.

Antes do invento de McCormick as colheitas eram lentas e difíceis. Com foice e outros implementos agrícolas precários, um só homem não podia colher mais do que uns poucos acres. Hoje a média de colheita no Kansas é de 544 acres. Algumas fazendas de trigo são muito grandes. São tão grandes que têm de ser medidas por quilômetros quadrados, isto é, divididas em secções com quilômetros de área.

Cada uma destas secções chega a ter 640 acres. Fazendas com uma ou duas secções são comuns.

Numa de Suas parábolas Jesus representou o mundo como um vasto campo de seara. Colhedores internacionais são necessários para que saiam e recolham pessoas de todo o mundo para o Seu reino.

Poucos são os obreiros. Nossa igreja é pequena. Deus necessita de pessoas jovens que sejam para Ele McCormicks modernos, capazes de inventar novos meios de recolher a seara do mundo o mais rapidamente possível, de modo que Jesus possa vir em breve.

Está você disposto a se unir aos modernos "International Harvester Company" hoje? Sua ajuda é necessária!

http://www.4tons.com/

Nenhum comentário: