segunda-feira, 13 de setembro de 2021

LAÇOS QUEBRADOS

"Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente" (Lucas 8:50).

"Assaltados pelas acusações do inimigo, é fácil, para qualquer pessoa, passar do desânimo para o desespero. Mas, existe Alguém que pode quebrar o mortal aperto das desilusões."

Muitas vezes passamos por situações tão difíceis, tão angustiantes, tão desesperadoras que perdemos as esperanças de uma solução, de uma reviravolta, de uma luz, mesmo que pequena, no fim do túnel.

Sem uma motivação para continuar lutando, tornamo-nos cada vez mais frágeis, mais diminuídos, mais impotentes, mais derrotados. Olhamos para todos os lados e não encontramos a porta de saída. Resignamo-nos ao fracasso e desistimos de lutar.

Estamos enganados! Há uma solução para nossas aflições! Há, não uma pequena luz, mas, um grande clarão, um brilho intenso logo à nossa frente. Esse grande fulgor vem do alto, do Pai das luzes, do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele olha para nós e com a meiguice que O caracteriza, nos diz com muito amor e ternura: "Não temas. Nem tudo está perdido. Eu estou aqui... Segure em minha mão... Eu sou a vitória que você tanto almeja e tanto busca".

Ele quebra os laços da morte, a inquietude das desilusões, o desencorajamento das frustrações, as dores agudas do desespero. Ele renova as forças acabadas, as esperanças há muito perdidas, o choro de toda uma noite, o peso desagradável de uma decepção. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o nosso bom e querido Amigo, o Deus que nos conduz à eternidade.

Você está sentindo um laço lhe apertando a alma? Deixe que Jesus o quebre. Você pode ser muito feliz... e será!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: