sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O JOIO

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. 
Mateus 13.30

Por 11 anos, um funcionário de um colégio da comunidade em Michigan deu a impressão a seus colegas de trabalho que era um administrador altamente qualificado e fiel. Ele fez o seu trabalho tão bem que o diretório da universidade o nomeou finalista para o cargo de presidente da instituição.

No entanto, o que aconteceu surpreendeu a todos. Durante o processo de análises da documentação dos candidatos, foram encontradas irregularidades no diploma de mestrado e doutorado. Quando o caso foi relatado em uma reunião especial, o homem pediu permissão para sair da sala para encontrar seus documentos. . . e nunca mais voltou. A coisa mais estranha para colegas de trabalho é que foi um excelente gerente por um longo tempo.

Da mesma forma que um administrador pode enganar seus colegas, os impostores espirituais podem enganar seus amigos na igreja. Eles habilmente falsificam credenciais e crenças e não podem ser detectados até quando o julgamento de Deus vem.

Sabemos que em nossas igrejas existem falsos cristãos. Portanto, temos de estar alerta para os problemas que eles podem causar, como o falso ensino e contenda. Mas também temos de ter cuidado para não julgar os outros falsamente. Segundo a Cristo, o "joio" não será revelado até o julgamento final (Mateus 13:36-43).

Nenhum comentário: