sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PAZ CONVOSCO (O CRISTÃO CONTEMPLATIVO)

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

João 20:21

Um autor desconhecido conta a história de um monge que construiu para si uma pequena cabana de pedras no flanco de uma montanha, vivendo ali por cinco anos, solitário.

Certo dia, depois de ler a comovente história da crucificação de Cristo, adormeceu e sonhou que ia andando pela estrada do Céu. Fazendo uma volta do caminho, achou-se face a face com Jesus.

— Ó Mestre!  exclamou ele, caindo de joelhos. - Por que nos deixaste?

Precisamos tanto de Ti! Não podias haver ficado conosco?

 Consumei a obra que tinha a fazer  respondeu Jesus docemente.

 Mas,  protestou o monge  a pobreza e o pecado ainda estão conosco. Ó Mestre, quem pode levar o fardo das necessidades humanas?

 Reparti com os que Me amam o fardo das necessidades humanas. Deixei com eles parte desse fardo.

 Mas, Mestre,  continuou o monge, começando a ver sua própria responsabilidade  que será se eles Te falharem?

- Ah! - respondeu Jesus.  Conto com os que Me amam, e "o amor nunca falha".

O monge despertou, perturbado. Seria direito que ele se separasse do mundo e se entregasse inteiramente à meditação, à leitura e à oração? De joelhos, buscou saber a vontade de Deus. Depois, havendo tomado sua decisão, pôs-se a caminho montanha abaixo. "Vou-me embora de volta", disse em voz alta. "O Mestre consumou Sua parte. Agora Ele trabalha por meio de mim. Não posso Lhe faltar."

D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: