sábado, 4 de outubro de 2014

ELEITOS

"Do SENHOR vem a salvação."

Jonas 2:9

Certa vez Deus disse a Moisés: "Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão." A compaixão de Deus não depende de quem a recebe ou de quem a busca, mas exclusivamente de Ele a dar. (Rm 9.15-16).

Eleição significa "escolher ou selecionar". Quando o Espírito de Deus toca na alma, coração e espírito do homem e ele entende a verdade de Deus, passando a viver uma vida com Deus, foi eleito por Deus.

Por isso o apóstolo Paulo declara: "Pela graça sois salvos". Isso significa que ninguém pode fazer nada para ser salvo. Jesus explicou como isso acontece - convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim.

Só o Espírito de Deus pode convencer o homem a crer na Bíblia e acreditar no Evangelho. E está é a condição básica para ser filho de Deus - Crê no Senhor Jesus e serás salvo. Se você tem Jesus na sua vida, lembre-se: você é um eleito de Deus e não é para um pleito de 4 anos, mas para toda a eternidade.

Nenhum comentário: