quarta-feira, 1 de outubro de 2014

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR

E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez;

Êxodo 18:21

Essa foi a ordem de Deus a Moisés para a formação de um grupo capaz de julgar questões de ordem social, criminal, religiosas e morais, com o intuito de que houvesse paz, harmonia justiça e prosperidade em Israel.

Nos dias de hoje, todo cidadão que vive em uma democracia tem o direito de votar em seus representantes - os homens responsáveis para julgar o povo, criar as leis e trabalhar o social. O problemas é que, às vezes, os eleitos não correspondem as expectativas dos eleitores e, em vez, de serem bênção, se tornam problemas.

A Bíblia nos aconselha a buscar entre os muitos que se apresentam àqueles que são:

1. Capazes - que tem a capacidade física, psicológicas, morais e éticas para lhe representar.

2. Tementes a Deus - que tenham o temor de Deus em sua vida e que sejam homens compromissados com a Palavra de Deus. 

3. Homens de verdade, que odeiem a avareza - homens e mulheres que não sejam movidos pela ganância e que não enxerguem na política apenas a oportunidade de se dar bem na vida.

O povo de Deus precisa ter cuidado. O seu voto é importantíssimo para o futuro que a Igreja sonha. Quando os nossos líderes estão longe de Deus o povo sofre, a igrejas é atacada e as questões morais são abolidas.

Que nesta eleições votemos como um filho de Deus.

Fandermiler Freitas
 

Nenhum comentário: