domingo, 5 de outubro de 2014

VENDENDO O VOTO

Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.

Mt. 26.14-15 
 
Vivemos um momento especial. Época de eleição. Estamos prestes a decidir que país queremos para os próximos quatro anos. É o momento de pedirmos orientação a Deus na escolha de homens sábios e compromissados. Diz a Bíblia que feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.
 
As pessoas escolhem seus candidatos de diferentes maneiras: afinidade, interesse, amizade e outros como Judas: que me quereis dar? Judas trocou Jesus por 30 moedas. O triste disso tudo é que ele se vendeu e destruiu seu futuro por algumas moedas.
 
O mesmo acontece hoje, muitos vendem à consciência, o direito, a responsabilidade, o futuro, a esperança por algum favor. O voto tornou-se material de troca. E todo mundo acha isso normal. Mas Deus diz Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal.

E o mais dolorido é que mesmo entre os que se chamam cristão isso é natural. Se você foi lavado pelo sangue de Jesus sua vida é do Mestre. A Ele pertence seus bens, inclusive seu voto.
 
Peça orientação ao Pai e O ouça. Deus nos chamou a ser luz e sal. Ele espera que sejamos diferente. Neste domingo, vote segundo o princípio bíblico.

Boa escolha!!!!!

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: