quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A MELHOR PARTE

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
Lucas 10.42

Quando alguma coisa é dividida, todo mundo sempre quer a melhor parte ou aquela que considera a mais importante. Isso me faz lembrar de minha infância, quando íamos almoçar galinha caipira. Havia uma pequena disputa pelo o fígado e a moela. Eu, minha irmã, meu pai, todos nós "lutávamos" pela melhor parte.

No contexto do versículo acima, Jesus estava na casa de Marta e Maria. Marta corria de um lado para o outro em preparativos para receber Jesus. Posso imaginar que fazia comida, arrumava a mesa, queria tudo limpo, perfeito e agradável para receber o mestre.

Já Maria, sentava-se aos pés de Jesus e apenas o ouvia tranquilamente e sem pressa. Isso irritou Marta, como faria com qualquer mulher, a ponto de reclamar da irmã para Jesus: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. (V. 40)

Em nossa vida, todo dia, fazemos muitas escolhas. Algumas simples e corriqueiras; outras, complexas e importantes para o futuro. Essas duas mulheres tiveram Jesus na sua casa e fizeram escolhas diferentes. Enquanto Marta preocupava-se em servir Jesus da melhor maneira possível, preparando tudo o que estava ao seu alcance para o conforto do Mestre, Maria esqueceu de tudo ao seu redor e se pôs a ouvir Jesus.

Gostaria agora que você pensasse em suas escolhas. Elas tem sido tomada baseada em sua opinião ou na de Jesus? Para Marta a melhor coisa a fazer era servir Jesus do melhor, mas para Maria era deixar Jesus servi-la.

A resposta de Jesus para Marta foi bem simples: Tu te preocupas de mais com este mundo, todas essas coisas vão passar e no final não vão ter importância alguma. Só há uma coisa que é realmente importante ou necessária - A Palavra de Deus em nossa vida.

Meu querido amigo, queria lembrar-lhe de que Maria escolheu a melhor parte, porque parou todos os seus afazeres e deixou Jesus falar em seu coração. Parece pouca coisa, não é? Mas para o Mestre era a melhor parte. Qual a parte que você tem escolhido? A melhor? Aos olhos de quem? Seu ou de Jesus?

Nenhum comentário: