quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UM CÂNTICO DE VIDA

"Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra"

João 4:34


Um asno, tendo ouvido alguns gafanhotos chilreando, ficou altamente encantado. Desejando possuir a mesma melodia charmosa, perguntou-lhes o que comiam para ter tão belas vozes. A resposta dos gafanhotos foi: "O orvalho." O asno resolveu, então, viver apenas de orvalho e em pouco tempo morreu de fome. Quando os cristãos decidem viver do orvalho do mundo, seguramente experimentarão, em curto espaço de tempo, suas mortes espirituais.

Que tipo de música tem saído de nossos lábios? O que temos apresentado àqueles que nos conhecem e participam de nosso dia a dia? O que estas pessoas podem testemunhar a respeito de nosso canto de vida?

Andamos por esse mundo atrás de complementos que julgamos serem necessários para fazer de nossa vida mais interessante e mais aprazível. Achamos que, se melhorarmos um pouco aqui e progredirmos outro tanto ali, alcançaremos muito mais destaque no cenário projetado para nossa satisfação.

O que muitas vezes esquecemos é que a beleza da melodia de nossa vida não depende de fatores externos ou de aquisições de acessórios encontrados nas rondas pelos atalhos mundanos. Ela se concentra em nosso interior e é fruto de um relacionamento íntimo com o Senhor que entra em nossos corações quando nos arrependemos dos pecados e o convidamos para dirigir nossas vidas.

O som harmonioso de nossas palavras e o brilho celestial em nossos rostos não são conquistados através dos prazeres mundanos ou bens materiais adquiridos no trajeto de nossa existência, mas são resultado de uma vida de obediência ao Senhor, de amor ao próximo, do compartilhar da Palavra, da oração intercessória por aqueles que são amados por Deus e, às vezes, estão andando longe de Sua presença. Fazendo a vontade de Deus estamos nos alimentando de tal forma que nossas atitudes sempre produzirão um cântico que a todos, inclusive ao Senhor, encantarão.

Sua vida tem sido um louvor a Deus e uma bênção para seus amigos?

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: