domingo, 9 de novembro de 2014

SÓ PODE SER SALVO QUEM RECONHECE QUE É PECADOR

Quem insiste em que o homem pode salvar a sua alma da condenação eterna, pela sua simples aplicação na prática de boas obras, é porque ainda não foi convencido pelo Espírito Santo quanto à real extensão da culpa dos seus pecados; que é infinita e eterna assim como é o castigo divino para todos aqueles que não tiveram a sua dívida de pecados perdoada e cancelada por Cristo.

É nEle e somente nEle que podemos ser aceitáveis a Deus, uma vez que não há quem não peque.

É pela aspiração de se obter a concretização da esperança que temos nEle de sermos aperfeiçoados pelo Espírito Santo, mediante aplicação da Palavra de Deus em nossas vidas, que somos salvos para aquela vida perfeitamente santa, justa e amorosa que teremos na glória celestial.

Somente o próprio Deus pode nos despojar inteiramente da natureza pecaminosa que todos possuímos, enquanto neste mundo, e nos revestir da sua natureza celestial, espiritual e divina.

E este trabalho de justificação, regeneração e santificação do pecador é realizado simplesmente com base na graça de Deus e mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Silvio Dutra

Nenhum comentário: