domingo, 26 de fevereiro de 2017

GRANDE LUCRO

"Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo."
 
Filipenses 3.7

O que fazer quando nossos sonhos, desejos e propósitos entram em conflitos com os ensinos de Jesus? Como reagir quando os valores divinos são postos à prova, quando temos de escolher entre obedecer ao Pai ou realizar algo grandiosos em nossa vida profissional, social e etc?

A Bíblia fala de um homem que enfrentou uma situação assim - Daniel. Ele era um cativo, levado pelo Rei Nabucondonozor para Babilônia. Ali enfrentou um conflito pessoal - obedecer a Deus ou cumprir as ordens do Rei! Daniel é um exemplo de que vale a pena sempre seguir ao Pai.

Por outro lado, temos inúmeros exemplos de homens que quando colocados a prova optaram pelo mundo, pelas riquezas, pelos prazeres, pelo poder, pela conquista. Nós temos muitos exemplos: Judas, Saul, Ló, Acã, Pilatos e tantos outros. Cada um escolheu aquilo que considerava mais importante para si e desprezaram a Deus.

E hoje, como nós estamos agindo? Consideramos Deus como lucro e obedecemos a Palavra de Deus ou preferimos o lucro aparente do mundo, os desejos do coração, o prazeres do mundo e vivemos acreditando ser grande lucro o viver sem Deus?

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: