sábado, 20 de janeiro de 2018

LEVANTE-SE DA CADEIRA

“Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor” 

Isaías 60:1

Vestida como uma boneca de trapo, Melody Schick, de 24 anos, sentada com um ursinho de pelúcia em seus braços, olhava fixamente em direção a uma grande plataforma onde pessoas passavam a todo momento. Apenas seus olhos se moviam. Após cinco horas e quarenta e três minutos naquela posição, ela levantou-se vagarosamente e tentou sorrir. A senhorita Schick estava buscando bater o recorde mundial de ficar sentada e quieta! O recorde anterior era de 5 horas e 32 minutos. A tentativa aconteceu em um shopping center de Dallas, No Texas, EUA, com centenas de compradores assistindo. Certamente existem alguns santos na Igreja que podiam tentar aquele recorde. Eles têm se mantido sentados, quietos — metaforicamente se não literalmente — por anos. Eles nunca estiveram envolvidos no trabalho da igreja local. Eles criticam a igreja frequentemente, mas eles nunca participam no programa.

Não há experiência mais marcante ou mais gratificante do que a que temos quando nosso coração se abre para o Senhor habitar. É um acontecimento que jamais sairá de nossa lembrança e uma felicidade que jamais poderá ser igualada. 

E qual tem sido a consequência dessa transformação que nossa vida experimentou? O que temos feito pra mostrar a Deus o quanto estamos felizes e como estamos agradecidos por tão grande bênção?

Quando recebemos a Cristo em nossas vidas e nada produzimos em prol da extensão do reino de Deus, impedimos que aquele momento que tanto regozijo trouxe ao nosso viver se repita. Passamos todos os nossos dias apenas lembrando do quanto nos alegramos com o Senhor e não permitimos que esta bênção, como um manancial de águas cristalinas, se renove a cada manhã.

Levante-se da sua cadeira e do seu marasmo. Apresente-se ao Senhor e deixe que Ele brilhe em sua vida.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: